segunda-feira, junho 07, 2010

Náutico vence o Ipatinga por 2x0 e volta ao G-4


Do Blog do Torcedor

Com dois gols de Bruno Meneguel, o Náutico venceu o Ipatinga por 2x0, pela sexta rodada da Série B. O triunfo fez o timbu voltar ao G-4. Esse foi o segundo jogo na competição em que nenhum jogador alvirrubro foi expulso (a primeira foi na estreia, diante do Coritiba). E foi a primeira partida em que o Náutico não levou gols.

O Timbu começou a partida com o meio de campo desorganizado, e por isso teve poucas oportunidades de marcar. Mesmo jogando fora, o Ipatinga pressionou. Aos dois minutos, Danilo Dias teve a chance de abrir o marcador após receber de Alessandro. Glédson defendeu em dois tempos. Aos 18, Danilo novamente chutou com perigo.

Aos 21, Geílson lançou contra o próprio gol, e arrancou vaias da torcida. Dois minutos depois, Zé Carlos lançou para Evando, que perdeu a bola e a oportunidade de marcar. Aos 28, Evando recebeu de Geílson, mas tentou mandar de calcanhar, mas não acertou. Aos 39 foi, Diego Bispo vacilou e obrigou a defender chute de Danilo Dias.

O Náutico acordou no final do primeiro tempo. Carlinhos Bala e Bruno Meneghel deram trabalho ao goleiro Douglastiveram boas oportunidades. Mas a primeira etapa terminou com o empate. O Timbu só marcou no segundo tempo. Leo Mineiro, do Ipatinga, fez uma falta pesada e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Logo em seguida, aos 18 minutos, Zé Carlos cruzou para Bruno Meneghel, que mandou a bola para dentro.

Aos 38, Cristiano passou pela esquerda e lançou para Bruno Meneghel que ampliou o placar. Outro jogador do Ipatinga ainda foi expulso, Francismar, depos de xingar o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas. Mas o jogo terminou mesmo em 2 x 0, e o Náutico conquistou uma vitória importante nesse último jogo antes do recesso para a Copa.

Notícia para o blog: Carlos Acioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário