segunda-feira, junho 07, 2010

Finais NBA


Sob o olhar de Ronaldinho Gaúcho, Boston Celtics bate Los Angeles Lakers e iguala a série final

O Boston Celtics venceu o Los Angeles Lakers por 103 a 94 neste domingo pelo jogo 2 da final da NBA. Com o resultado obtido no Staples Center, quadra do time da Califórnia, a franquia de Massachusetts empatou o confronto em 1 a 1. O próximo jogo acontece nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília), no TD Garden, em Boston. Um dos "destaques" da partida foi a presença do meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Milan, na arquibancada.

O confronto deste domingo foi marcado por um feito inédito. O experiente Ray Allen bateu o recorde de arremessos certos da linha de três em finais. Ele acertou oito tiros - sendo sete de forma consecutiva, outro recorde - e terminou a partida com 32 pontos.

Outro destaque dos visitantes foi o armador Rajon Rondo. Eficiente em todos os fundamentos, ele marcou 19 pontos, pegou 12 rebotes e contribuiu com dez assistências, em um triple-double.

Do lado dos Lakers, que sofreram o primeiro revés em casa nos playoffs de 2010, o pivô Pau Gasol acabou como cestinha, com 25 pontos. Já o astro Kobe Bryant foi obrigado a conviver com o acúmulo de faltas durante a partida e anotou 21.

O Jogo

A partida no Staples Center começou de forma preocupante para os Celtics. Em três minutos, Kevin Garnett cometeu duas faltas e foi para o banco - acabou substituído por Glen Davis. Nos instantes iniciais, Pau Gasol apresentava domínio no garrafão e pontuava constantemente.

Neste momento, o experiente Ray Allen percebeu a obrigação de chamar a responsabilidade. Inspirado da linha de três, o veterano liderou a equipe visitante na vitória por 29 a 22 nos 12 minutos iniciais.

No segundo quarto, os Celtics chegaram a ampliar a vantagem. Ray Allen era marcado de perto por Kobe Bryant e, mesmo assim, continuava certeiro. A diferença chegou a 12 pontos em favor do Boston.

Nos minutos finais, os Lakers intensificaram o ritmo e diminuíram o prejuízo. Nos segundos finais, Kobe Bryant aproveitou um erro de passe do adversário e acertou um arremesso da linha de três. O placar no intervalo era de 54 e 48 para os Celtics, com 27 pontos de Ray Allen.

No terceiro quarto, os Lakers precisaram de apenas dois minutos para alcançar o comando do marcador, aproveitando uma cesta de três de Ron Artest e um lindo arremesso de Pau Gasol.

No entanto, o alto número de faltas obrigou o técnico Phil Jackson a preservar seu grande astro, Kobe Bryant. Em uma partida recheada de erros, o terceiro quarto terminou com o placar igual: 72 a 72.

O último período começou favorável aos Celtics. No primeiro ataque dos Lakers, Kobe Bryant cometeu sua quinta falta em um contato ilegal com Glen Davis.

No fim, o Boston demonstrou tranquilidade para acertar os ataques decisivos dentro do garrafão, por meio de Kevin Garnett e Kendrick Perkins, e ainda conseguiu barrar as investidas desesperadas de Kobe Bryant para vencer por nove pontos de vantagem.

Créditos: ESPN.com.br

Postado por: Jefferson Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário