
Nova Zelândia empata com a Eslováquia no fim para menor público até agora
Diante do menor público da Copa do Mundo da África do Sul até aqui, Nova Zelândia e Eslováquia estrearam no Mundial em um jogo só decidido nos minutos finais. Com maior domínio do meio de campo e maior qualidade técnica, os eslovacos saíram na frente com o gol de cabeça de Vittek, mas acabaram castigados no fim. Reid, também de cabeça, empatou para a Nova Zelândia, embolando a situação do Grupo F.Este foi o primeiro ponto neozelandês da histórias das Copas, após três derrotas no Mundial de 1982. Já a Eslováquia participa pela primeira vez de uma Copa do Mundo, depois de oito participações com parte da Tchecoeslováquia.
Na partida desta terça, os Neozelandeses tentaram se fechar na defesa e partir para os contra-ataques. Porém, pouco eficiente com a bola no pé, o time da Oceania foi vítima de uma bola alçada na área, sofrendo um gol logo no íncio do segundo tempo. Depios do gol, a Eslováquia se fechou e acabou tomando o gol do empate nos acréscimos.
Na próxima rodada, Eslováquia encara o Paraguai, em Bloemfontein. Enquanto a Nova Zelândia enfrenta a Itália, tetracampeã mundial, em Nelspruit. Todos as seleções da chave têm apenas um ponto.
O jogo
Logo aos 4 minutos de jogo, a Nova Zelândia teve a primeira chance, com uma cabeçada de Nelsen. No lance seguinte, Weiss deu a resposta eslovaca, em um chute cruzado, após jogada pela direita, mas também sem maiores perigos.
Após um início nervoso de ambas as equipes, a Eslováquia foi dominando as ações do jogo. Aos 21, o capitão Hamsek chutou com perigo ao gol neozelandês, após passe de Weiss pela esquerda. O atacante Sestak também teve sua chance, após boa tabela com Sestak.
A Nova Zelândia, fechada na defesa, tentava a ligação direta e os cruzamentos dentro da área. Aos 31, Killen mudou um pouco o arsenal do time da Oceania, arriscando de longe, mas novamente longe do gol eslovaco.
Aos 32, o goleiro Paston assustou a defesa neozelandesa. Em saída errada, o arqueiro furou, deixou a bola para Vittek na ponta direita, que conseguiu apenas o escanteio. No fim do primeiro tempo, Paston saiu errado do gol mais um vez, mas a bola foi escanteio.
No segundo tempo, a Eslováquia chegou a seu primeiro gol em Copas do Mundo, com Vittek. O jogador aproveitou cruzamento de Sestak e abriu o placar.
Após o gol, os eslovacos diminuíram o ritmo e apenas esperaram a Nova Zelândia. Mas, sem qualidade para chegar ao gol, o jogo ficou monótono, sem susto para os goleiros.
Mesmo com o gol marcado, a Eslováquia foi quem chegou com mais perigo na segunda etapa. Aos 23, em contra-ataque rápido, Vittek acabou travado na defesa. Aos 31, Sestak recebeu lançamento na direita do ataque, mas novamente a defesa neozelandesa chegou primeiro.
Aos 42, a Nova Zelândia teve sua melhor chance até então. Smeltz cabeçeou com liberdade dentro da área eslovaca, mas a bola passou à direita do goleiro Mucha.
Nos acréscimos, veio o castigo para a Eslováquia, Reid, em mais um cruzamento dentro da área, mandou de cabeça para gol, empatando a partida.
FICHA TÉCNICA
NOVA ZELÃNDIA 1 X 1 ESLOVÁQUIA
Local: Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 15/06/2010, terça-feira
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jerome Damon (AFS)
Assistentes: Enock Molefe (AFS) e Celestin Ntagungira (RUA)
Público: 23.871 torcedores
Cartões amarelos: Lockhead e Reid (Nova Zelândia) e Strba (Eslováquia)
Gol: Vittek (Eslováquia), aos 4 minutos do segundo tempo e Reid (Nova Zelândia), aos 48.
NOVA ZELÂNDIA: Paston; Reid, Nelsen, Vicelich (Christie) e Smith; Bertos, Lochhead, Elliot, Fallon e Killen (Wood); Smeltz. Técnico: Ricki Herbert.
ESLOVÁQUIA: Mucha; Zabavnik, Durica, Skrtel e Cech; Strba, Weiss (Kucka), Sestak (Holosko) e Hamsik; Jendrisek e Vittek (Stoch). Técnico: Vladimir Weiss.
Créditos: ESPN.com.br
Postado por: Jefferson Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário