domingo, junho 13, 2010

Copa do mundo


Com autoridade, Alemanha massacra a Austrália na estreia

A Alemanha passeou na sua estreia na Copa do Mundo. Neste domingo, a equipe comandada por Joachim Low goleou a Austrália por 4 a 0, em partida válida pelo Grupo D. Com o resultado, os alemães chegam aos três pontos e lideram a chave ao lado da seleção de Gana, que bateu a Sérvia, também neste domingo, por 1 a 0.

Na segunda rodada, a Alemanha medirá forças contra a Sérvia, na próxima sexta-feira. Um dia depois, a Austrália tenta a reabilitação diante de Gana.

O time do técnico Joachim Low mostrou superioridade e um futebol vistoso desde o começo. A Austrália pouco incomodou o goleiro alemão. Já no primeiro tempo de partida, Podolski e Klose balançaram a rede e colocaram os alemães em vantagem.

Na segunda etapa, a Alemanha continuou com bom volume de jogo e transformou o placar em goleada. Muller e Cacau completaram o marcador. A tarefa alemã foi facilitada com a expulsão do australiano Tim Cahill no início do segundo tempo.

O jogo

Logo aos dois minutos, a Austrália perdeu uma chance incrível. Após cobrança de escanteio, Garcia chutou perto da pequena área e Philipp Lahm interceptou no momento certo.

Aos seis minutos, a Alemanha respondeu com Klose. Ele avançou com liberdade e chutou firme, mas o goleiro australiano fez boa defesa. Um minuto depois, porém, a pressão alemã surtiu efeito. Thomas Muller recebeu perto da linha de fundo e cruzou para trás. Lucas Podolski pegou de primeira e abriu o placar.

A Alemanha tomou conta do jogo depois do gol. A Austrália pouco assustou nos minutos seguintes. Aos 18, Culina até ganhou da zaga alemã de cabeça, mas a finalização foi por cima do gol, sem muito perigo. Outro lance aconteceu aos 20 minutos. Garcia tabelou com Emerton, mas o chute saiu torto.

Em jogo movimentado, a Alemanha partiu para o ataque novamente. E o atacante Klose perdeu outra bela chance quando o cronômetro apontava 22 minutos. Ele recebeu cruzamento da esquerda e, livre dentro da área, chutou para fora. Mas o avante se redimiu pouco depois. Aos 26, depois de cruzamento de Lahm, o avante se antecipou ao arqueiro Schwarzer e balançou a rede.

A Austrália ficou perdida em campo. E a Alemanha perdeu a chance de ampliar aos 30 minutos. Ozil recebeu na grande área e tocou por cima do goleiro, mas a zaga tirou perto da linha do gol. O time de Joachim Low chegava com facilidade. Aos 38 minutos, Lahm cruza e Khedira cabeceia por cima do gol de Schwarzer.

Na volta do intervalo, a Austrália tentou mudar o panorama da partida. Aos dois minutos, Garcia cabeceou e a bola bateu no braço de Mertesacker, mas o juiz nada marcou. Pouco depois, Holman limpou a marcação e bateu firme, porém a bola foi para fora.

Aos 10 minutos, o craque australiano Tim Cahill perdeu a cabeça. Ele deu um carrinho em Schweinsteiger e levou o cartão vermelho direto. Com mais espaço, a Alemanha aproveitou. Khedira e Klose desperdiçaram boas chances para ampliar.

Mas a pressão alemã era contínua. Depois de tanto insistir, o time de Joachim Low ampliou. Aos 23 minutos, Muller cortou o zagueiro e chutou no canto, com categoria: 3 a 0. Dois minutos depois, Cacau, brasileiro naturalizado alemão, recebeu de Ozil e completou para o fundo da rede.

Após o tento, a Alemanha só administrou o placar. A Austrália, sem forças, apenas esperou o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA:
ALEMANHA 4 x 0 AUSTRÁLIA


Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban (África do Sul)
Data: 13 de junho de 2010, domingo
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marco Rodríguez (México)
Assistentes: Jose Luis Callado e Alberto Mendez (ambos do México)
Cartões Amarelos: Ozil e Cacau (Alemanha); Neill, Moore e Valeria (Austrália)
Cartão Vermelho: Cahill (Austrália)
Gols: ALEMANHA - Podolski, aos sete minutos de jogo, Klose, aos 25 minutos do primeiro tempo, Muller, aos 23 minutos do segundo tempo e Cacau, aos 25 minutos do segundo tempo

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Ozil (Mário Gómez), Muller e Podolski (Marin); Klose (Cacau)
Técnico: Joachim Löw

AUSTRÁLIA: Schwarzer; Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield; Valeri, Grella (Holman), Emerton (Jedinak), Culina e Garcia (Rukavytsya); Cahill
Técnico: Pim Verbeek

Créditos: ESPN.com.br

Postado por: Jefferson Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário