sexta-feira, junho 18, 2010

Finais NBA


Lakers reagem, batem Celtics no jogo 7 e levam o segundo título consecutivo


Numa final emocionante no jogo decisivo do título da NBA, o Los Angeles Lakers reagiu para vencer o rival Boston Celtics por 83 a 79 e faturar a sua segunda taça consecutiva, o 16º título da história da franquia, diante de um Staples Center lotado.

O grande destaque do jogo foi o astro Kobe Bryant, que conquistou seu quinto título da NBA na carreira. O camisa 24 anotou 23 pontos, sendo o cestinha do jogo e pegou 15 rebotes. Ao seu lado, o espanhol Pau Gasol contrinuiu com 19 pontos e 18 rebotes.

Pelo lado dos Celtics, os 18 pontos de Paul Pierce, 17 de Kevin Garnett, 13 de Ray Allen e 14 de Rajon Rondo não foram suficientes para fazer o time de Boston campeão.

Com a vitória sobre os Celtics, os Lakers diminuem a 'freguesia' contra os rivais. Em 12 finais entre as duas equipes na história da NBA, o time californiano venceu três. O time de Boston chegou na sua 21ª final e perdeu a decisão apenas quatro vezes.

O jogo

O jogo começou brigado e pegado, com clima de duelo decisivo. Os Celtics, mesmo sentindo a falta de seu pivô titular, Kendrick Perkins, conseguiram colocar uma boa defesa no garrafão contra Pau Gasol e Andrew Bynum, dos Lakers.

No primeiro quarto, com uma defesa quase que implacável, fazendo o Los Angeles Lakers acertar apenas 22% de seus arremessos de quadra, o Boston conseguiu terminar com nove pontos de vantagem.

No segundo quarto, a partida ficou um pouco mais corrida, saindo mais do garrafão e, com o apoio da torcida, os Lakers melhoraram sua defesa e o aproveitamento dos arremessos para empatar o jogo.

No final do primeiro tempo, os Celtics conseguiram uma boa série de lances ofensivos e terminaram liderando por 40 a 34.

Os Celtics voltaram melhor para o terceiro período e conseguiram neutralizar o ataque dos Lakers, em especial a grande estrela do time adversário, Kobe Bryant. Diferentemente do jogo número 6 da série, a marcação do time visitante deixava Ron Artest livre, porém o jogador não conseguia converter as chances.

No último período, a torcida incentivou e o time da casa conseguiu encostar no placar. Kobe Bryant, que passou quase o jogo inteiro apagado, começou a ‘pegar fogo’ na hora decisiva.

Os instantes finais da partida foram intensos com as duas equipes brigando pela vitória. Na liderança do placar, os Lakers não deram chance para uma reação dos Celtics e seguraram o jogo para vencer o campeonato pela segunda vez seguida.


Créditos: ESPN.com.br

Postado por: Jefferson Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário