quarta-feira, junho 23, 2010

Copa do mundo


Inglaterra vence Eslovênia, convence e garante classificação para as oitavas

Após duas atuações decepcionantes, a seleção da Inglaterra finalmente conseguiu demonstrar nesta quarta-feira porque é considerada uma das favoritas ao título da Copa do Mundo da África. Com as entradas de Defoe e Milner na equipe, os ingleses foram envolventes, venceram a Eslovênia por 1 a 0 e ainda se classificaram em segundo lugar do Grupo C do Mundial. Os Estados Unidos ficaram em primeiro.

Com bom toque de bola, a Inglaterra chegou ao gol aos 23 minutos de primeiro em jogada das duas apostas do técnico Fabio Capello. Milner, que havia entrado no lugar de Lennon, cruzou para área e, Defoe, substituto de Heskey no ataque, completou para o gol.

Os ingleses ainda tiveram inúmeras chances de ampliar, mas Wayne Rooney não conseguiu acabar com o jejum de oito jogos sem marcar pela seleção.

O resultado, que era bom para ambas as equipes até o fim do jogo, acabou sendo favorável apenas para os ingleses. Com a vitória sobre a Argélia, os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar. A Inglaterra, ainda invicta, ficou no segundo lugar grupo, com cinco pontos. Eslovênia, com quatro pontos, foi a terceira, enquanto a Argélia foi a lantera.

O jogo

A partida começou travada, mas com Birsa e Kirm no meio-de-campo, a Eslovênica conseguia tocar melhor a bola. A Inglaterra só foi chegar na área adversária aos 10 minutos, quando Rooney puxou contra-ataque e achou um cruzamento, porém a defesa eslovena afastou para escanteio.

Na sequência, os ingleses tiveram seu primeiro chute a gol, quando Lampard cobrou falta de muito longe, mas o goleiro Handonovic segurou firme.

A partir daí, os ingleses tomaram conta do jogo. Com maior movimentação do ataque de Defoe e Rooney, a equipe comandada por Fabio Capello começou a envolver a defesa eslovena, chegando com maior perigo através dos cruzamentos de Milner pela direita.

Aos 17, Rooney arrumou outro escanteio para seleção inglesa. A Eslovênia ainda tentava sair para o jogo. E, em um passe errado da defesa inglesa, Ljubijankic avançou com perigo pela direita, mas o zagueiro Jason Terry chegou a tempo para travar o chute.

O gol inglês saiu aos 21 minutos. Milner, que havia ganhado a vaga de Lennon, cruzou, Defoe antecipou e completou para gol.

Com vantagem no placar, os ingleses sentiram o bom momento e pressionaram o adversário. Aos 26, mais em um cruzamento da direita. Desta vez, o goleiro Handonovic chegou antes de Defou. No rebote, Lampard chutou por cima.

Na melhor chance da Inglaterra, Defoe recebeu em velocidade e bateu com perigo da entrada da área. Na sequência da jogada, Rooney ajeitou pra Gerrard, que obrigou o goleiro esloveno a fazer grande defesa.

Na volta do segundo temop, a Inglaterra não demorou para controlar as ações ofensivas. Após escanteio batido por Rooney, o goleiro afastou e, na continuação da jogada, Defoe apareceu livre na área, mas não conseguiu desviar. Aos 4 minutos, o time inglês mais uma vez envolveu os eslovenos, porém Rooney recebeu em impediemnto.

Aos 11 da segunda etapa, Terry cabeceiou forte após cobrança de escanteio de Barry, mas Handonovic salvou outra vez os eslovenos. No minuto seguinte, Rooney recebeu lançamento completamente livre dentro da área, mas a chutou na trave.

Os eslovenos tinham suas melhores chances somente na bola de parada do meia Valter Birsa, mas nenhum com grande perigo ao gol de James. A chance do empate veio somente aos 22, quando Novakovic recebeu dentro área e chutou em cima de Terry interceptou. No rebote, Birsa e Dedic também tiveram a chance de marcar, mas a defesa inglesa salvou nas três lances.

Com maior domínio, os ingleses se deram ao luxo de sacar o atacante Wayne Rooney da partida. No fim, a Eslovênia ainda buscou o resultado, mas sem qualidade para chegar à area adversária, não assustou o goleiro James.

FICHA TÉCNICA
ESLOVÊNIA 0 x 1 INGLATERRA


Local: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (África do Sul)
Data: 23/06/2010, quarta-feira
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Assistentes: Mike Pickel e Jan-Hendrik Salver (ambos ALE)
Cartões Amarelo: Jokic, Birsa e Dedic (Eslovênia) e Johnson (Inglaterra)

Eslovênia: Samir Handanovic; Brecko, Suler, Cesar, Jokic; Koren, Radosavljevic, Birsa e Kirm (Matavz); Novakovic e Ljubijankic (Dedic). Técnico: Matjaz Kek

Inglaterra: James; Johnson, Terry, Upson e Ashley Cole; Barry, Lampard, Gerrard e Milner; Rooney (Joe Cole) e Defoe (Heskey). Técnico: Fabio Capello

Créditos: ESPN.com.br

Postado por: Jefferson Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário