quinta-feira, abril 01, 2010

Náutico toma cinco, tem dois expulsos e está eliminado da Copa do Brasil



Com um futebol de terceira divisão, a situação alvirrubra é preocupante.

O Náutico foi eliminado da Copa do Brasil 2010 de forma humilhante. Tomou um 5 x 0 do Vitória no Barradão na noite desta quarta-feira. E podia ser 7, pois o Rubro-negro baiano perdeu dois pênaltis.

Difícil dizer o que foi pior. Tudo começou na derrota por 1 a 0 nos Aflitos, num jogo em que teve tudo para conseguir uma vitória por mais de dois gols, e acabou sendo "punido" pelos erros de finalização, com um gol do volante Bida.

O Náutico tem tantos problemas que fica difícil elencar uma ordem de importância.

Elenco. É fraco. Pior: não tem alma. Não se vê os jogadores correndo um pelo outro em campo. Seja vaidade, seja insatisfação com o atraso salarial (que não está dos piores, pois). Percebe-se que não há uma harmonia entre os jogadores, não apenas tática, mas de dedicação. O empenho é oscilante. É preciso haver uma entrega constante. Sangue. Isso tem faltado.

Diretoria. A montagem do time foi péssima. Os jogadores tidos como experientes estão com a carreira em declínio, vide Ediglê e Vinícius. Geílson foi trazido por uma boa temporada no Santos em 2004 ou 2005 — já faz tanto tempo que é normal não lembrar. Além disso, o velho erro: trazer jogador com problema de contusão. Dênis veio depois de quase um ano sem fazer uma partida oficial, e terminou dispensado menos de três meses depois.

Os alvirrubros têm que perceber que não é trazendo caminhões de jogadores de fora que vai sair da preocupante situação em que se encontra. É preciso valorizar a prata da casa. Rafael Foster, importado do Internacional, não mostrou nada melhor que quem aqui estava. É preciso que os dirigentes se posicionem de forma a valorizar as categorias de base, cobrar oportunidades aos jogadores aqui formados.

Técnico. Não dá para isentar o treinador Alexandre Gallo, assim como não isentaram o técnico Guilherme Macuglia, demitido porque o time não convencia. Com Gallo, segue sem convencer. Já se convenceram que o buraco é mais embaixo (ou mais em cima)?

Curiosidade: Guilherme Macuglia foi demitido após 10 jogos. Hoje, Alexandre Gallo fez o seu 11º jogo.

Fonte: Blog do Torcedor

Postador por Roberto Artur

Nenhum comentário:

Postar um comentário