quarta-feira, março 31, 2010

Galeritos na copa: Fique de Olho em Angel Di Maria



Nascido em Rosário no dia 14 de Fevereiro de 1988, Angel Di Maria de 22 anos, é uma das maiores promessas do futebol mundial. Começou sua carreira no Rosário Central, onde ficou de 2001 a 2007. No total fez 35 jogos e marcou 6 gols pelos Los Canallas.

Na temporada 2007/2008 foi contratado pelo Benfica por 6 milhões de Euros. Chegou com a missão de substituir o idolo da torcida, o português Simão Sabrosa que tinha sido vendido para o Atlético de Madrid. O argentino se adaptou rapidamente a Lisboa e logo conquistou a torcida benfiquista. Com o campeonato dominado pelo Porto e o time nitidamente desarrumado, Di Maria jogava 'sozinho' e não tinha nenhum companheiro à altura.

Com a contratação de algumas peças importantes por parte do clube português, como os argentinos Pablo Aimar e Saviola, o brasileiro Ramires e o paraguaio Oscar Cardozo, Di Maria cresceu de produção e transformou o time lisboeta da água para o vinho. O Benfica é o atual líder da competição com 61 pontos e tem uma vantagem de 6 pontos para o 2º colocado Braga. Outro fator a se destacar para o amadurecimento do meia, foi a chegada do treinador Jorge Jesus. Na atual temporada tem 21 jogos, 12 gols e 14assistências.

Em 2008, Di Maria foi convocado por Sérgio Batista para as Olimpíadas de Pequim. Fez 2 gols, inclusive o gol do título sobre a Nigéria por 1 a 0. Foi escolhido o melhor jogador da competição e a partir dali começaria a sua trajetória na seleção principal de seu país.

No mercado de transferências de Verão de 2008 foi o jogador que teve maior atenção, pois todos os grandes clubes estavam de olho nele. Rui Costa dizia na época que Di Maria só saía pelo valor da cláusula de rescisão, 30 milhões de euros. Mas a pouco tempo o Benfica adquiriu o restante passe do argentino, por isso o Benfica aumentou a cláusula de rescisão para 40 milhões de euros.

Na seleção principal da argentina, o meia joga aberto pelo lado esquerdo e tem sido uma das válvulas de escape para os hermanos. Di Maria é uma das principais apostas de Maradona e se continuar neste ritmo, tende a superar as expectativas depositadas nele. Afinal, as atenções estão todas voltadas para Lionel Messi.

A Seleção Argentina foi um desastre nesses quatro anos, mas se Maradona organizar mais um pouco a sua seleção, os hermanos podem ir longe. Messi, Tevez, Higuaín, Di Maria e Kun Agüero fazem um quinteto de respeito e se os deixarem jogar, as coisas vão ficar bastante complicadas para o adversário.

Coréia do Sul, Nigéria e Grécia são os adversários na 1ª fase. Com esse grupo é obrigação da Argentina passar em 1º, mas é sempre bom ficar de olho nas 'surpresas'. Coréia e Grécia brigam pela 2º vaga, por que a Nigéria não mete mais medo em ninguém.

Pela Seleção Argentina principal tem 10 jogos, 3 gols e 4 assistências.

Pontos Fortes: Habilidoso, tático, bom finalizador, ótima visão de jogo.

Ponto Fraco: Jogo aéreo.

Adversários na copa da 1ª fase (Grupo B): Coréia do Sul, Nigéria e Grécia.

O time base da Argentina é difícil, por que Maradona convocou mais de 102 jogadores em 1 ano e 5 meses, mas pelo menos este blogueiro acredita que seja este:

Time Base: Romero; Otamendi, Samuel e Demichelis; Heinze, Gutiérrez, Mascherano, Verón e Di Maria; Messi e Higuaín.

Autor: Roberto Artur, colunista de futebol.

7 comentários:

  1. Mais outra belíssima indicação de jogador. Realmente se o Maradona não atrapalhar Di Maria, o craque Messi e outros bons jogadores da seleção vão render mais.

    ResponderExcluir
  2. Esse fanfarrão tem a nossa idade? Putz......

    Cheiro de pipocada na copa, assim como Messi..!

    ResponderExcluir
  3. Joga mtooo!
    Quero ver uma matéria sobre o Lionem Mestre!

    ResponderExcluir
  4. Esse bicho joga muito bem. Copa é fogo, às vezes o jogador calha de jogar, outros não.
    Se Maradona não mudar o jeito do time jogar, vai ter o mesmo problema com Messi que Parreira teve com Ronaldinho Gaúcho em 2006, pode ter certeza.

    No Barça, eles jogam por Messi, e jogavam por Ronaldinho. 4-3-3, com todo mundo voltando pra marcar, e foda-se o resto. Uma Arrentina com 3-5-2 já é outro esquema de jogo.

    ResponderExcluir
  5. Só é Maradona não atrapalhar, o que eu já acho muito difícil

    ResponderExcluir