segunda-feira, março 29, 2010

Dica de Filme




A Tempestade do Século

titulo original: (Storm of the Century)

lançamento: 1999 (EUA)

Roteiro: Stephen King

direção: Craig R. Baxley

atores: Timothy Dale , Debrah Farentino , Casey Siemaszko , Jeffrey DeMunn , Julianne Nicholson

duração: 260 min

gênero: Terror

A melhor adaptação para o cinema das histórias de terror de Stephen King!

Sinopse: Little Tall é uma pequena cidade que fica em uma ilha longe do continente e está prestes para receber uma violenta tempestade de neve. Paralelamente Andre Linoge (Colm Feore), um forasteiro bastante estranho, chega na pequena cidade e cria pânico e morte entre os moradores. Ele sabe tudo sobre todos e quando Linoge conta a verdade sobre um deles a pessoa nega tal afirmação. Mike Anderson (Timothy Dale), o policial da cidade, tenta manter cada um em alerta contra a forte tempestade e Linoge. O forasteiro, por sua vez, repete sem cessar "Dê-me o que quero e eu irei embora", sem explicar o significado exato destas palavras.

Crítica: Baseado em mais uma história criada pela mente genial de Stephen King, A tempestade do século é um filme que se destaca pelas surpresas que nos conta ao seu final, pois é um filme que não foi feito para agradar a ninguém, simplesmente foi fiel ao livro homônimo do escritor.

Ao interpretar André Linoge, Colm Feore convence e nos faz enlouquecer por mais de 4 horas de filme querendo saber o que busca seu personagem, aí está o ponto forte do filme, já que é um filme longo de alguma maneira teria-se que prender a atenção do telespectador. E o diretor Craig Baxley consegue, com uma mistura de questionamento da fé, arrependimentos do passado e segredos obscuros guardados nas vidas dos habitantes daquela pacata cidade, com tudo isso o filme transforma-se na melhor adaptação para o cinema das histórias de terror do escritor cultuado Stephen King, pois não houve exageros nas cenas violentas, assim como fizeram em outras adaptações para as telonas das histórias do escritor.

Vale a pena conferir!

NOTA: 8,5



AUTOR: Jefferson Queiroz, colunista de cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário