
Possuídos ( Fallen)
Ano: 1998
Direção: Gregory Hoblit
Elenco: Denzel Washington, John Goodman, Donald Sutherland
Roteiro: Nicholas Kazan
Gênero: Suspense
Origem: Estados Unidos
Duração: 123 minutos
Sinopse: Alguns anos atrás o condecorado detetive John Hobbes e seu parceiro Joseny condenaram à morte um demoníaco serial killer. Mas agora está acontecendo uma nova série de mortes com as mesmas características do falecido assassino e o próprio Hobbes é colocado como um dos suspeitos responsáveis pelos crimes brutais. Perturbado com a situação, ele procura ajuda e descobre que está lidando com as forças das trevas e que o mal pode assumir qualquer forma. Ele precisa agir rápido antes que enlouqueça, ou que novas vítimas apareçam. E Hobbes tem apenas uma pista: a maldade pura é eterna e desconhece fronteiras.
Um filme que inovou por mostrar um final diferente!
Crítica: Possuídos poderia até ser considerado um filme normal, pois não tem um roteiro extraordinário, mas o que diferencia-o de alguns suspenses policiais do gênero são as atuações impecáveis de Denzel Washington e John Goodman que interpretam os policiais John Hobbes e Joseny respectivamente.
Outro ponto, esse sim que alavanca o filme é o seu final inesperado que faz com que as pessoas fiquem se perguntando, porque acabou dessa forma?, foi o que me perguntei quando o vi pela primeira vez quando este filme ainda era um lançamento.
É bom ressaltar que este final de Possuídos hoje pode ser visto como normal, mas na época não foi bem assim, pontos para o diretor Gregory Hoblit que teve a coragem de ousar em uma época que as pessoas estavam acostumados a finais de filmes com muitos clichês. Boa parte das pessoas que curtem cinema nos tempos atuais ainda se deliciam com finais iguais e clichês, não é condenável, mas é questionável.
Vale a pena conferir Possuídos, filme bem dirigido, com ótimas atuações e um final surpreendente
NOTA: 8,0
AUTOR: Jefferson Queiroz, colunista de cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário