domingo, abril 11, 2010

Náutico passa com folga pelo Porto: 3x0

Do JC Online

Já classificado, o Náutico entrou em campo contra o Porto no Luiz Lacerda, em Caruaru, para vencer. Queria manter-se, neste domingo, em segundo lugar para ter a vantagem de decidir a vaga para a final do Pernambucano em casa. E conseguiu mais que simplesmente a vitória.

Mesmo sem a maioria dos titulares, como Carlinhos Bala (que cumpria suspensão) e Bruno Meneghel, o Timbu passou com folga pelo Porto, fazendo um placar de 3x0. Agora, basta um empate no clássico com o Sport, próximo domingo, para garantir a vice-liderança na fase classificatória. Com a derrota, o time caruaruense deu adeus à chance de terminar em quarto colocado.

JOGO - No primeiro tempo, o Náutico foi soberano. Aos 9 minutos, cruzamento vindo da esquerda, Geílson se antecipou ao zagueiro e cabeceou pro gol, abrindo o placar.

O resultado a favor do Timbu foi ampliado aos 21. Em cobrança de falta, Helton Luiz rolou pra Felipe Pinto, que livrou a barreira e bateu com força; Romero não conseguiu deter. Quatro minutos depois, João Carlos puxou Nílson na área. Pênalti para o Náutico. Cobrança de Geílson. O toque de leve de Romero na bola não impediu o terceiro gol alvirrubro.

Após ver balançar três vezes sua rede, o Porto começou a visitar com mais frequência a área do Náutico. Mas apesar das tentativas, o time caruaruense não chegou a assustar, e o placar congelou no primeiro tempo.

O resultado parcial, aliás, foi mantido até o término da partida. O segundo tempo foi sem grandes emoções. O Náutico começou com investidas na área alviazulino, sem sucesso nas conclusões. Optou por segurar a bola, tornando o jogo lento. O Porto teve uma grande chance no finzinho do jogo. Foi aos 40 minutos, quando o goleiro Gustavo acabou com a esperança do Gavião fazer seu gol de honra, quando espalmou bomba enviada por Rodolfo Potiguar.

Pela última rodada do Campeonato Pernambucano, próximo domingo, o Porto enfrenta o Ypiringa, no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. O Náutico tem um Clássico dos Clássicos pela frente, na mesma data.


FICHA DO JOGO
Porto 0 x 3 Náutico

PORTO
Romero, João Carlos, Alemão, Romero Caruaru, Airton; Renan (Rodolfo Potiguar), Cosme, Evandro, Naldinho; Kyros (Fabiano) e Sandrinho (Alex Caruaru). Técnico: Charles Muniz

NÁUTICO
Gustavo; Eduardo Erê, Ediglê (Marcelo), Igor, Wellington; Nilson, Derley, Helton Luiz, Felipe Pinto; Geilson (Emanoel), Rodrigo Dantas (Tássio). Técnico: Alexandre Gallo

Estádio: Luiz Lacerda, em Caruaru
Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Erich Bandeira e Luciano Cruz
Gols: Geílson (9' e 26' do primeiro tempo) e Felipe Pinto (21' do primeiro tempo)


Notícia para o blog: Carlos Acioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário