domingo, abril 11, 2010

Sport derrota por 1x0 o Sete, que está mateticamente rebaixado


Do JC Online

O Sport manteve sua invencibilidade ao derrotar o Sete de Setembro por 1x0, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 21ª e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Pernambucano. Para o Sete não foi apenas uma simples derrota: o time de Garanhuns ficou agora matematicamente rebaixado à Segunda Divisão do Estadual, ao se manter na lanterna da competição, com 16 pontos e apenas três vitórias.

Líder isolado, com 51 pontos, e classificado em primeiro lugar para a fase semifinal, o Sport chegou ao seu 48º jogo sem perder no Pernambucano em pouco mais de dois anos.

Numa posição mais do que cômoda e atuando em casa, o Sport começou tranquilo e não demorou para abrir o marcador. Primeiro tentou com Dairo que, que com um chute forte, buscou mudar o placar logo nos primeiros segundos. Aos 5 minutos, aconteceu o único gol da partida, através de Eduardo Ramos - o meia também chegou perto de ampliar aos 31, porém o goleiro Leo defendeu. Da parte do Sete, o melhor momento aconteceu logo no fim da primeira etapa - aos 44, Nenê ficou frente a frente com o gol, mas desperdiçou a oportunidade.

Sem mudanças na equipe, o segundo tempo teve um início dominado pelo Sete, mais aguerrido do que o Leão e chegando mais próximo á grande área quando na primeira etapa seus chutes eram mais de longe. Um exemplo do avanço dos garanhuenses aconteceu aos 8, com Magrão defendendo cobrança de escanteio. Três minutos depois, o volante Levi, de 19 anos, fez sua estreia como profissinal, substituindo Isael, que deixou o campo machucado. Aos 32, Romário desperdiçou boa chance de empatar para o Sete, errando o cruzamento. Outra oportunidade aconteceu aos 35 - em falta perigosa, Wellington mandou para fora.

Na última rodada, Sport joga o Clássico dos Clássicos com o Náutico, próximo domingo (18), às 16h, nos Aflitos. No mesmo horário, o Sete recebe o Central, no Gigante do Agreste, em Garanhuns.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Igor, César e Tobi; Eduardo Ratinho, Isael (Lei), Eduardo Ramos, Ricardinho (Odair) e André Luiz; Dairo (Everton FElipe) e Leandrão. Técnico: Givanildo Oliveira.

Sete de Setembro: Leo; Roma, Diego, Índio, Felipe e Nenê; Amaral (Novito), Nau e Tiago Lima (Alanzinho); Dinda (Romário) e Wellington. Técnico: Neto Maradona.

Gol:
Eduardo Ramos - 05min (1T), pelo Sport.
Cartão amarelo:
André Luiz - 41min (1T), pelo Sport.
Público total: 8.016
Renda: R$ 19.146
Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h.
Árbitro: Gleydson Leite. Alcides Lira e Wilton Lins.
Assistentes: Alcides Lira e Wilton Lins.


Notícia para o blog: Carlos Acioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário