quinta-feira, abril 01, 2010

Google une-se à ESPN e lança canal voltado para a Copa do Mundo da África do Sul




Fonte: O Povo

O Google Brasil, em parceria com a ESPN e a Sony Music, colocou no ar na terça-feira, 30, a iniciativa “Palpita Brasil”, que reunirá conteúdos exclusivos no Youtube para a Copa do Mundo.

A programação online do canal será feita, até o fim do ano, por duas frentes: pela emissora esportiva e pelos próprios usuários, levando o que os organizadores chamam de "uma nova interação direta" para a rede.

No total, serão colocadas inúmeras mídias, desde reportagens até concursos culturais, todas apoiadas pela tática de marketing do Google em abusar dos links patrocinados na busca.

"Estamos fazendo uma fusão do webjornalismo e do marketing digital. Uma visão diferenciada do que está acontecendo na Copa, o que você não poderia fazer pela internet até então", diz Alex Dias, presidente do Google Brasil.

Segundo o Google, a escolha do nome vem pelo hábito do brasileiro em dar palpites e a sua paixão pelo esporte. A partir disso, as empresas pretendem mostrar o outro lado da cobertura futebolística, o do torcedor.

A ESPN afirma ter escalado um time especial de jornalistas para a Copa, que mostrará fatos curiosos e histórias do evento, como as aventuras da repórter Renata Falzoni, que atravessará o país de bicicleta, com o auxílio do Google Maps. Segundo a emissora, também haverá programas feitos especialmente para o Youtube.

Porém as partidas oficiais da Copa do Mundo não devem fazer parte do canal, pois, de acordo com André Quadra, diretor de marketing da ESPN, a emissora só está autorizada a veicular os jogos na TV, restringindo o uso das imagens pela internet.

Skol, Sony Electronics, Vivo e Volkswagen também são parceiros do projeto.


Postado por Roberto Artur

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