



A Confederação Brasileira de Futebol pretende acabar em breve com a incerteza em relação ao destino da Taça das Bolinhas, que foi desenvolvida para premiar o clube que alcançasse primeiro cinco títulos nacionais alternados ou três consecutivos. Flamengo e São Paulo disputam o direito de receber o troféu.
Durante a cerimônia em que recebeu o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro, na Câmara Municipal, na quarta-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, avisou que enviou um pedido de estudo do caso para o departamento jurídico da entidade.
O mandatário, então, espera receber um parecer dos advogados o mais rápido possível para anunciar o dono do polêmico troféu. A confusão acontece porque Flamengo e São Paulo querem ficar com a taça.
O Rubro-negro alega que conquistou o quinto título brasileiro em 1992. No entanto, a CBF não reconhece o time carioca como o campeão de 1987. Para a entidade máxima do futebol nacional, o vencedor daquele ano foi o Sport.
Com isso, o São Paulo se sente no direito de ficar com a Taça das Bolinhas, já que foi pentacampeão nacional em 2007. No ano seguinte, o Tricolor também assegurou mais um troféu. Já o Flamengo voltou a ser campeão brasileiro no ano passado.
Fonte: Espn.com.br
Postado por Roberto Artur
Claro que foi o Sport o campeão de 87. Só a mídia e as carioquetes (torcedores do Flamengo) que se acham campeões...Mas vale ressaltar que nesse mesmo ano o Santinha foi campeão Pernambucano!!!
ResponderExcluir