segunda-feira, abril 19, 2010

Superior, Náutico quebra invencibilidade do Sport


Do Blog do Torcedor

O Sport estava sem perder no Campeonato Pernambucano há 48 jogos. Mas, por conta da decisão que tem pela frente diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico rubro-negro, Givanildo Oliveira, optou por escalar um time misto diante do rival. O Náutico, não quis saber. O time alvirrubro foi uma equipe mais determinada e venceu o Leão por 2x0 e garantiu a segunda colocação da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

O primeiro tempo foi chato. O Náutico começou melhor, tocando a bola de forma objetivo, buscando o ataque e fechando os espaços para o adversário. Esse domínio aconteceu durante cerca de 15 minutos, quando o Sport ajustou o posicionamento da defesa e passou a tocar melhor a bola. Tanto que, aos 25 minutos, o Sport conseguiu a primeira melhor chance, através de Leandrão, que obrigou Glédson a fazer grande defesa. O Náutico deu o troco aos 36 minutos, num belo chute de Carlinhos Bala que Magrão espalmou.

No segundo tempo, o Náutico entrou em campo aceso. Com Bruno Meneghel no lugar de Tinga, fazendo com que Zé Carlos passasse a atuar na lateral esquerda, o Timbu foi com tudo para cima. E logo no primeiro minuto, Geílson é lançado e cai na área. O árbitro assinalou pênalti. Carlinhos Bala cobrou e abriu o placar.

O gol deu mais confiança ao Náutico. E a situação ficou melhor cinco minutos depois, quando Isael fez falta em Zé Carlos, recebeu o segundo cartão amarelo e, imediatamente, expulso. O Náutico passou a ter mais espaços para tocar a bola e sufocar o Sport. Tanto que aos 16 minutos, Bruno Meneghel recebeu a bola na entrada da área e bateu no canto direito de Magrão: 2x0.

A partir daquele momento, o Náutico jogou administrando, variando as jogadas pelas laterais e buscando os espaços para tocar a bola. Mas sempre de forma objetiva. Já o Sport estava abatido. O técnico Givanildo Oliveira ainda tentou reforçar a equipe, colocando Zé Antônio e Eduardo Ramos. No entanto, o time alvirrubro manteve a superioridade em campo, tocando a bola e esperando o tempo passar para festejar a vitória.

O Náutico garantiu a segunda colocação e a vantagem de jogar a segunda partida decisiva na semi-final, diante do Santa Cruz, em casa. O Sport terá pela frente o Central na próxima fase.


Notícia para o blog: Carlos Acioli

Um comentário:

  1. PERDEU O CABAÇA SUZY FILHA DA PUTA!!!!!! HAHAHAHAHA UH FUDEU O CABAÇO AGORA É MEU!!!!!!

    ResponderExcluir