

Nascido na antiga Alemanha Ocidental, Tony Kroos não é presença garantida na Copa do Mundo, mas o talentoso alemão tomou conta do meio-de-campo do Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga.
Kroos é a principal revelação da Bundesliga desta temporada. Com 1,82 de altura, 77 kg, muita habilidade, ótima visão de jogo e chutes perigosos de fora da área. O meio campista logo conquistou os torcedores do Bayer Leverkusen. Tony Kroos, começou nos juvenis do clube da sua cidade, o Greifswalder, permanecendo por lá até 2002, quando se transferiu para o Hansa Hostock.
Depois do Hansa finalmente foi parar num clube grande. Chegou ao Bayern de Munique em 2006 e teve sua primeira chance na temporada 2007/2008, contra o Energie Cottbus. Em sua primeira aparição na Copa da Uefa contra o Estrela Vermelha, Tony Kroos deu uma belíssima assistência para o atacante alemão, Miroslav Klose. E pra encerrar com chave de ouro, a sua estréia na copa européia fez um golaço de falta.
Na mesma temporada, Tony Kroos foi o Bola de Ouro do mundial, sub-17, disputado na Coréia do Sul. Naquela ocasião a Alemanha ficou em 3º lugar (Perdeu a disputa das semifinais para a Nigéria por 3 a 1). Kross ainda marcou 5 gols no mundial e ficou em 3º na disputa pela artilharia. Ficou atrás de Macauley Chrisantus, atacante da Nigéria com 7 gols e do atacante Ganense, Ransford Osei com 6 gols.
Apesar do inicio promissor no Bayern de Munique e na seleção alemã, Kross não teve muitas oportunidades, e no decorrer da temporada 2008/2009 foi emprestado ao Bayer Leverkusen. Não demorou muito para Kross, demonstrar o seu verdadeiro futebol e levar o Bayer ao topo da Liga alemã. O meia marcou até agora 9 gols e também deu 9 assistências.
Tony Kroos, pode levar o Bayer Leverkusen ao inédito titulo da Bundesliga. Os torcedores não vêem à hora de ver seu clube levantando a Salva de Prata. Kroos sabe que as chances do titulo passam pelos seus pés e por isso está decidido em conquistar o titulo e consecutivamente dar uma resposta aos dirigentes do Bayern de Munique.
Como o seu passe, pertence ao Bayern de Munique é provável que volte ao clube bávaro. Na opinião do diretor Uli Hoeness, do Bayern, Kroos será o camisa 10 por muito tempo na Baviera.
Obs: Bayer Leverkusen e Bayern de Munique dividem a liderança da Bundesliga com 49 pontos. Restam apenas 11 rodadas, o Leverkusen lidera pelo saldo (50x49).
Curiosidade: Seu irmão mais novo, Felix Kroos, dos juniores do Hansa, é outra grande promessa do futebol alemão. Inclusive já defende a seleção alemã sub-16.
AUTOR: Roberto Artur, colunista de futebol.
Cara, muito bom, nunca ouvi falar desse cara. Pelo jeito, ele deve ficar na seleção Alemã como Kaká ficou em 2002. Essa posição que ele joga é meio complicada pra garotos muito novos lá fora.
ResponderExcluirVamos ver como vai ser, né?
Muito interessante essa abordagem ao que vem por aí na copa. Como sempre, o texto ta muito legal de ler. Parabéns!!! E façam mais desses!!!
ResponderExcluirToda quarta-feira um jogador novo, pra vocês ficarem de olho. Valeu!!!
ResponderExcluirBoaaa, grande Tony Kroos, revelação do futebol alemão...
ResponderExcluir