quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Crítica de Filme


Sherlock Holmes

Não convence!

Quem vai ao cinema em busca daqueles mistérios bem tramados dos livros do investigador inglês, acabará se decepcionando, pelo menos foi essa a impressão que nos passou o filme Sherloch Holmes.

Com piadas fora de hora e perceptívelmente usadas para preencher lacunas deixadas pelo roteiro do filme, com um caso para se resolver bem no estilo de caçadores do tesouro( com Nicolas Cage), e com um Robert Downey Jr. não muito inspirado no papel, esses fatores e mais a direção de Guy Ricthie que usou elementos que não são mais novidades, como por exemplo as constantes voltas ao passado para explicar algo do filme. Com tudo isso o filme acaba não convencendo na sua estrututa principalmente de roteiro, que na minha opinião transformou Watson em um chato, coisa que não vemos nos livros em que ele sempre está inspirado para ajudar seu parceiro Sherlock.

Mas nem tudo é ruim no filme, se Guy Ritchie errou em algumas coisas, ele acertou em cheio na questão visual do filme, retratando uma Inglaterra como realmente era na época em seu cenários e detalhes nos figurinos do elenco.

Espero que na continuação possam realmente ser mais fiéis aos livros, nos mostrando um roteiro mais elaborado e sem lacunas, para não precisarem preencher com piadinhas sem graça.


NOTA: 5,0


Autor: Jefferson Queiroz, colunista de cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário