quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Crítica de Filme


LOBISOMEM ( THE WOLFMAN)

Filme desnecessário!

O Lobisomem é mais um daqueles filmes que não faria diferença se não tivesse sido feito, pois trata-se de um filme que não traz qualquer inovação, com atuações batidas e roteiro muito sonolento, a impressão que se tem no cinema é a de que o que eu estou fazendo aqui?.

Sabemos que hoje em dia efeitos especiais para impressionar tem que ser muito revolucionários, neste filme percebemos efeitos normais, bem feitos claro, mas como falei anteriormente, não traz inovação, pois nossos olhos já estão acostumados a isso.

Como já fizeram e refizeram várias versões de filmes como esse, não consigo entender essa onda de remakes de hoje, realmente Hollywood e seus produtores estão sem criatividade pois remakes como: Sexta-Feira 13, que inexplicávelemente farão tudo de novo, A hora do pesadelo do assassino que atormenta os sonhos Freddie Krueger, Robocop e por aí vai...

Voltando a Lobisomem, posso elogiar a ambientação, o cenário sujo da Inglaterra naquela época, o sangue como parte do elenco e a fotografia, mas isso é apenas uma obrigação para um filme de época. Realmente foi de doer ver Anthony Hopkins participando daquilo, querendo passar uma certa juventude, e rasgando hilariamente a roupa para se tornar um Lobisomem, gosto muito do veterano ator, mas ultimamente tem errado muito na escolha de seus filmes.

Realmente não há muito a acrescentar de comentário nesses filmes que acabam falando sobre nada, e apenas remontam uma história já contada em outra época, faltou criatividade.



NOTA: 4,0




AUTOR: Jefferson Queiroz, colunista de cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário