segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Crítica de Filme


Guerra ao Terror ( The Hurt Locker)

Perfeita demonstração da guerra que o homem trava contra si!

Guerra ao Terror foi um filme lançado no final de 2008, e que aqui no Brasil só apareceu no final de 2009 e já em DVD, mas o filme fez um sucesso de crítica tão considerável que neste final de semana resolveram lançá-lo nos cinemas do país, afinal este filme foi indicado a vários oscars.

O ponto forte deste filme é retratar a guerra sem querer mostrar culpados, focando principalmente nos homens que lá estão arriscando suas vidas em um pelotão especialista em desarmar bombas. E o interessante que a diretora Kathryn Bigelow nos mostra nas situações do filme, é que a guerra parece que nunca terá um fim e que a principal guerra a se compreender no longa é aquela que os soldados travam contra seus anseios.

Mostrando os dois lados, tanto de soldados que estão loucos para voltar para casa, como a de outros que demonstram ter guerra em seu sangue, Guerra ao Terror conquista por buscar os sentimentos mais profundos do ser humano em situações de tensão, aliadas a atuações bem convincentes de um elenco não muito conhecido mas que foi muito eficiente, não escrachando seus papéis de soldados, dando assim muita sutileza ao filme.

Parabéns a diretora Kathryn Bigelow, que disputará o oscar contra seu ex-marido James Cameron diretor de Avatar, dois ótimos diretores, mas dessa vez Kathryn o superou por muito!

Um retrato da guerra mostrado por um ângulo diferente e sem precisar de clichês, com certeza o melhor filme de guerra dos últimos anos!


NOTA: 9,5


AUTOR: Jefferson Queiroz, colunista de cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário