domingo, janeiro 31, 2010

Notícia


Van Damme terá luta de verdade
Ator vai mostrar seu treinamento para um combate na China

Érico Borgo

Depois de lançar o drama policial JCVD, que obteve alguma atenção no ano passado, Jean-Claude Van Damme agora pretende começar seu próprio reality show.

O programa, que será gravado ao longo de todo o ano, mostrará primeiro os bastidores de seu novo filme, The Tower, e depois seguirá registrando o treinamento de Van Damme para uma luta de verdade.

"Será a primeira vez na história que um cara de 50 anos lutará de verdade na China. É meio perigoso, mas a vida é curta", revelou o ator durante uma coletiva de imprensa há alguns dias na Ucrânia.

Van Damme enfrentará Somluck Kamsing, um boxeador tailandês de 37 anos com 300 lutas no currículo (segundo seu oponente). Parte do reality mostrará o treinamento de Kamsing, o primeiro atleta da Tailândia a conseguir uma medalha de ouro nas Olimpíadas (boxe peso-pena em Atlanta, 1996). Curiosamente, hoje o lutador tenta carreira como cantor...

Peso-pena, músico... Parece que Van Damme soube escolher bem um oponente para seu mais novo retorno à mídia. O embate deve acontecer em setembro ou outubro.

Comentário: A que ponto chegou Van Damme na sua busca pelo sucesso perdido, depois de passar anos no marasmo lançando filmes de qualidade muito duvidáveis, eis que ele tenta reaparecer na mídia estrelando um reality show que podemos falar que, ou o Van Damme está louco de lutar com um oponente bem mais jovem e mais experiente que ele, ou realmente será mais um filme em que ele apanha e apanha e no final vence.

Não sabemos o que se passa na cabeça de pessoas famosas, parece que a fama se torna um vício tão forte como qualquer droga, e o que vemos seres humanos fazer para recuperar-se é as vezes incompreensível, pois seu último filme fez um relativo sucesso perante à crítica ( em breve falarei de JCVD aqui no blog), e realmente não precisava se expor.

Não nego que sou da geração Van Damme assim como todos que tem de 23 a 28 anos, e cansei de ver seus filmes que naquela época eram bons, como o clássico e até um pouco trash O Grande Dragão Branco, e meu preferido O Alvo que teve uma ótima direção de John Woo.

Espero que Van Damme volte a si e procure voltar a ser o que ele sempre foi, um ator e nada mais, pois após usar tantas drogas ele começou a achar que também era diretor, aí começou o seu declínio profissional.

Notícia: Site Omelete

Comentário: Jefferson Queiroz, colunista de cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário