segunda-feira, janeiro 04, 2010

Filme Avatar


Seria um filme perfeito se o roteiro tivesse as mesmas qualidades das imagens!

Avatar é daqueles filmes que nós falamos "nossa, o cinema se superou mais uma vez na tecnologia" e essa é uma verdade encontrada nesse filme. Avatar não só nos impressiona pela qualidade de sua fotografia, como também pela expressão real dos personagens gerados por tecnologia, Avatar se transformou no primeiro filme em que personagens gerados por computador ganhassem vida de uma forma tão real, esse é um belo ponto marcado para o diretor James Cameron que sempre ficou conhecido por inovar no cinema pela sua ousadia em relação a colocar tecnologia avançada nos filmes.Com cenas de encher os olhos Avatar faz com que suas quase três horas de filme passe rapidinho fazendo com que o telespectador se sinta dentro daquele mundo.

Mas Avatar não é só perfeição, há problemas em seu roteiro que nos faz pensar nos caminhos que o cinema pode estar seguindo, percebemos que o roteiro é um pouco batido, cheio de clichês e que na verdade parece que James Cameron apenas se preocupou em uma produção gigantesca e audaciosa tecnologicamente e que o roteiro aparenta ter sido tirado de uma gaveta qualquer de algum outro filme épico, pois quem já é acostumado a cinema sabe que todo o desenrolar da história não nos apresenta nada de novo e não nos surpreende.

É importante que os diretores de cinema se deem conta de que não importa o quanto gaste em tecnologia, que o mais importante no cinema é quanto gasta-se o cérebro para inovar com o roteiro e surpreender quem está do outro lado da tela.

Tirando suas falhas no roteiro Avatar com certeza é uma das maiores e mais bem feitas produções de toda história do cinema e que com certeza deve ser assistida, pois as imagens realmente são incríveis e fará com que essa produção ganhe muitos oscars pela sua parte visual.

E com certeza Avatar terá continuações, já rola um boato que outras tribos serão introduzidas no próximo filme assim como outros planetas ricos em natureza como pandora, é esperar pra ver.

NOTA: 7,5

Autor: Jefferson Queiroz, seu colunista de cinema.

Um comentário:

  1. O Blob está muuuuuito bom!
    É Jefferson, Avatar não fugiu à Agulha Hipodérmica!...Mas eu gostei!

    Por: Gilson Gibson

    ResponderExcluir