terça-feira, maio 25, 2010

TV Globo cada vez mais ridícula


Nesta Terça-feira 25 de Maio, a Globo através do programa Globo Esporte mostrou uma matéria na qual um restaurante na África do Sul comecializava carnes dos tipos mais variados, por exemplo: Zebra, Crocodilo, Impala, Kudu etc.

Mesmo mostrando que o dono do estabelecimento tinha autorização para ter tais carnes, fica uma pergunta no ar será que essa autorização vale no ano inteiro? pois deduzimos que essas carnes estão sempre lá no cardápio e de acordo com as leis internacionais há um período de caça que se restringe há alguns meses e não ao ano inteiro.

Outro fato importante foi a cara de satisfação do repórter ao provar aquelas carnes exóticas, ou seja, a Globo rede de televisão mais assistida no Brasil acabou de dar ideias para os donos de restaurantes, não só do Brasil, mas do mundo inteiro de ir em busca de novos sabores, pois segundo o repórter as carnes de Impala e de Kudus são ótimas.

Não da para entender essa matéria justamente por que a Globo sempre mostra programas como o Globo Repórter que sempre tem matérias que são mostrados animais e tentam apenas tentam demonstrar uma certa proteção, tem também o programa aqui no Nordeste que é o Nordeste Viver e preservar, no qual a vida da natureza está em primeiro lugar.

Percebemos que apenas a audiência importa, e eu sei disso, mas o que revolta é a irresponsabilidade de uma matéria como essa, pois tenho certeza que esses animais agora serão caçados mais do que nunca foram, é uma pena.

Só para completar, nesta mesma terça-feira a Globo após o Globo Esporte mostrou uma matéria no Jornal Hoje sobre a proteção ao Leão Branco africano que está sofrendo risco de extinção, totalmente contraditória em menos de 20 minutos comete um absurdo e depois tenta consertar. Lembrando que não há conserto para um erro desses até porque os repóteres falaram ao final da matéria que adorariam comer uma carne de Girafa.

Simplesmente ridícula tv Globo!

Lembrando que o foco da discursão é o risco das espécies e não vegetarianismo.


AUTOR: Jefferson Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário