terça-feira, maio 04, 2010

Crítica de Filme


Homem de Ferro 2
(Iron Man 2, 2010)

Direção: Jonh Favreau

Roteiro: Justin Theroux


Gênero: Ação

Origem: Estados Unidos

Duração:
124 minutos

Elenco: Robert Downey jr., Gwyneth Paltrow,
Mickey Rourke, Scarlett Johansson, Don Cheadle


É eficiente, mas não supera o primeiro!


Crítica: É uma pena, mas Homem de Ferro 2 foi um pocuo fisgado pelos clichês contemporâneos de filmes de ação de Hollywood, ou seja, piadinhas fora de hora para complementar falhas e lacunas no roteiro e essa necessidade de querer apresentar um filme com multi heróis que virá pela frente que é os Vingadores, que trata da união de heróis como: O Homem de Ferro, a Viúva negra que aparece neste filme na pele de Scarlett Johansson, o Capitão América, Hulk, Thor e outros.

No Homem de Ferro 1, isso também aconteceu, mas foi nos créditos finais, ou seja, não atrapalhou o filme. Nesta continuação atrapalhou e muito, pois quando esperávamos mais cenas explorando o talento renascido de Mickey Rourke que faz muito bem o vilão russo Ivan, e também o pouco uso dos espetaculares efeitos especiais do filme em mais cenas de ação.

Mais uma vez Robert Downey jr. interpreta muito bem o herói tendo ao seu lado a sempre competente Gwyneth Paltrow como a promovida presidente das indústrias STARK, a atuação um pouco tímida de Scarlett Johansson como a viúva negra, e o caricato, mas na medida certa Sam Rockwell como o rival inteligente das indústrias STARK Justin Hammer.

O diretor Jon Favreau reaparece como o motorista Happy, e deixa a desejar na direção por essas lacunas abertas por causa de um outro filme que ainda nem está no papel, mas pelas atuações do elenco, pelos efeitos especias colocados na hora certa, e uma trilha estonteante do AC/DC, Homem de Ferro garante a diversão daqueles que gostam de ação.


NOTA: 6,5


Autor: Jefferson Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário