segunda-feira, setembro 06, 2010

Santa Cruz




SANTA CRUZ 4 X 3 GUARANY-CE, TRICOLOR NA VANTAGEM DIANTE DOS CEARENCES

Num jogo corrido e de muitos gols, o Santat Cruz abriu vantagem sobre o Guarany-CE na disputa por uma das vagas à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao final dos 90 minutos, o Tricolor venceu o duelo por 4x3 e, agora, basta um empate diante do mesmo adversário, em Sobral, no próximo domingo, para avançar na competição. A única preocupação é que defesa coral cometeu erros demais e acabou sofrendo gols em casa, o que é um critério de desempate nesta fase da Série D. Ou seja, o Guarany precisa de uma vitória simples por 1x0 para garantir a classificação. 2x1 e 3x2 também são placares que interessam ao time cearense. Se o 4x3 se repetir, a disputa vai para os pênaltis. Por outro lado, o Santa Cruz tem um bom desempenho jogando fora de casa. Longe de casa, o time coral não perdeu uma partida sequer.

O primeiro tempo foi eletrizante no Arruda. Cinco gols e uma vitória parcial do Santa Cruz, por 3x2, sobre o Guarany-CE. E haja adrenalina para o torcedor coral. O Santa Cruz começou imprimindo velocidade, mas errou passes e não conseguiu penetrar no sistema defensivo do time cearense. Já os visitantes tiveram uma postura mais organizada, conseguiram marcar forte e ir ao ataque tocando a bola e variando as jogadas. Assim, o Guarany abriu a vantagem de 2x0.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Danilo cruzou da direita, Marco Túlio, de cabeça, acertou a trave. O zagueiro Leandro Cardoso, ao tentar cortar, mandou a bola para as redes. O gol desestabilizou o Santa Cruz e deu ainda mais tranquilidade ao Guarany, que continuou trabalhando bem a bola no meio de campo. Aos 24 minutos, o time cearense ampliou. E em mais um gol contra de Leandro Cardoso. Tiago cruzou e Marco Túlio bateu. Tutti pegou, largou e o zagueiro tricolor, ao tentar cortar, mandou para as redes novamente.

Dois lances assim poderiam matar qualquer time. O Guarany ainda teve outra chance clara. Aos 26 minutos, num contra-ataque, Danilo Pitbull, ao invés de passar para um companheiro livre, na grande área, resolveu chutar e a bola para fora. Mas o Santa Cruz não morre assim. É valente. O time coral começou a reação aos 30 minutos, quando Joélson acertou o travessão. Aos 33, o primeiro gol. Alysson cruzou e Joélson mandou para dentro do gol.

O segundo gol demorou apenas três minutos para acontecer. Alysson, cobrando falta com perfeição, acertou o canto esquerdo de Vantuir. Aos 38 minutos, Jackson perdeu uma chance clara para virar o placar. Mas o terceiro gol surgiu aos 42 minutos. Dedé tocou para Alysson, que cruzou e o zagueiro Tobias, ao tentar cortar, mandou para as redes.

No segundo tempo, o Santa Cruz continuou mostrando força. E o time do técnico Givanildo Oliveira nem deu tempo para o Guarany respirar. Aos 4 minutos, Jackson limpou a jogada e acertou um belo chute da intermediária, mandando a bola no ângulo direito de Vantuir. O 4x2 já poderia ser considerado uma boa vantagem para o Santa Cruz. O time coral precisava apenas deixar o tempo correr, segurar mais o jogo e explorar os contra-ataques.

Mas o time coral continuou com sede de gols, o que acabou sendo um pecado. Léo Olinda, que havia entrado no lugar de Marco Túlio, fez o papel de um ponta esquerda, caindo o tempo inteiro nas costas de Osmar. Foi por ali que o Guarany passou a incomodar o Santa Cruz em rápidos contra-ataques. Foi assim que, aos 17 minutos, Léo Olinda foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Tutti. A bola caiu nos pés de Danilo Pitbull, que ajeitou e estufou as redes corais.

O gol deu mais confiança ao time do Ceará, que continuou jogando corretamente, marcando e tentando puxar os contra-ataques. O Guarany chegou a encaixar alguns deles, no entanto, pecou no último passe. Já o Santa Cruz tentou ir ao ataque, mas não conseguia mostrar a mesma organização apresentada no final do primeiro tempo. O Santa Cruz chegou a balançar as redes aos 21 minutos, quando Jackson, de cabeça, mandou para as redes. No entanto, Brasão, em posição de impedimento, participou da jogada e o lance foi invalidado.

Enfim, o Santa Cruz não poderia tomar gols dentro do Arruda. No entanto, o que importa é a conquista da vitória. Jogando com tranquilidade, marcando forte e explorando os contra-ataques, é possível que o Santa Cruz arranque a classificação.

Avante, Tricolor!


Créditos: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário