sábado, setembro 04, 2010

Náutico






Numa partida bastante equilibrada, o Náutico teve que lutar muito para vencer o Santo André, por 1x0, gol marcado pelo atacante Bruno Veiga, que havia entrado na partida aos 16 minutos do segundo tempo e, três minuto depois, conseguiu balançar as redes. O Náutico chegou aos 31 pontos, ficando, provisoriamente, na quinta colocação. Já o time paulista estacionou nos 20 pontos, estando na 17ª posição. O complemento da rodada acontece neste sábado.

O Náutico tentou imprimir um ritmo forte logo no início da partida, atacando em velocidade. Mas não demorou muito para o Santo André conseguir fechar os espaços do time alvirrubro e tocar a bola com objetividade. O Náutico não conseguiu mais sair para o ataque e, dessa forma, os paulistas passaram a chegar com certa facilidade na área alvirrubra. Mas cometeu um pecado capital: o time errou feio nas finalizações. Tanto que o goleiro Glédson não fez uma defesa difícil sequer.

O Timbu parecia não encontrar forças para fugir da marcação do Santo André. O Náutico só acordou após os 32 minutos, quando Geílson teve uma grande chance de abrir o placar, mas o goleiro Júlio César evitou. No minuto seguinte, Evando teve outra oportuniade, mas novamente Júlio César defendeu. E, aos 37 minutos, Evando tocou na saída do camisa 1 do Santo André, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada. O Náutico teve mais tranquilidade para tocar a bola e buscar o ataque. O Santo André conseguiu também criar algumas situações ofensivas. Aos 8 minutos, Borebi, que havia entrado no lugar de Nando, pegou uma bola na grande área e mandou um "balaço". Glédson fez grande defesa. Depois daquele lance, o Santo André teve volume de jogou, mas não criou lances de perigo. Aos 16 minutos, Bruno Veiga entrou no time alvirrubro, substituindo Francismar. Aos 19 minutos, a bola foi cruzada, Evando tentou o cabeceio, o goleiro não conseguiu segurar e Veiga mandou para as redes.

O Santo André não teve outra alternativa a não ser ir ao ataque. O time paulista continuou valorizando a posse de bola, variando as jogadas, tendo volume de jogo, mas continuou os erros nas finalizações. O Náutico teve mais tranquilidade para segurar o adversário e tocar a bola no campo ofensivo. O Santo André ainda teve um jogador expulso: o zagueiro Toninho, que fez falta em Giovani. No final, a torcida alvirrubra fez a festa após o reencontro do Timbu com a vitória. Na próxima terça-feira, o Náutico encara o Coritiba, em Curitiba, enquanto o Santo André pega o Icasa, em São Paulo.


Créditos: blogdotorcedor


Postado por: Jefferson Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário