terça-feira, julho 13, 2010

Crítica de Filme


UM OLHAR DO PARAÍSO
( The Lovely Bones. 2009)

Direção: Peter Jackson

Roteiro: Alice Sebold ( Livro), Peter Jackson

Gênero: Drama

Duração: 135min

Elenco: Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Saoirse Ronan, Stanley Tucci e Susan Sarandon

Sinopse: Susie Salmon tem 14 anos, mora num bairro do subúrbio da Pensilvânia e é assassinada por um vizinho. Do céu, ela narra a história e mostra como a vida dos que viviam ao seu redor mudou após sua morte, bem como a busca por seu corpo ainda desaparecido.


Uma fórmula já conhecida, mas agradável!

Crítica: Um olhar do paraíso é mais um daqueles filmes que nos fazem viajar para aquele mundo de vida após a morte que de vez em quando é usada no cinema.

Peter Jackson acaba se perdendo um pouco na construção desse mundo, no exagero de cenas bucólicas e na falta de andamento do filme. Após a morte da garota Susie a sensação que vai ficando ao desenrolar do filme é que certas coisas podiam ser melhor trabalhadas, pois apesar de um mundo praticamente perfeito que ela habita após a morte, acaba por se distanciando da forma como ela foi morta.

Apesar das falhas no roteiro, Peter Jackson acerta nos efeitos especiais e na intenção de dualidade do filme apesar de não ter sido bem concretrizada. Também deve-se ressaltar a excelente atuação de Stanley Tucci como um assassino que faz de tudo para ser ou parecer normal, que é a máxima dos pedófilos estupradores. Mark Wahlberg como pai inconsolado não deixou de ser eficiente assim como Rachel Weisz e susan Sarandon.

Um olhar do paraíso não é um filme ruim, mas Peter Jackson se preocupou de mais em deixar claro o que era paraíso e o que era vida real, não precisava.


NOTA: 7,00


AUTOR: Jefferson Queiroz

Um comentário:

  1. Até que em fim saímos de futebol!!! Bom ter de volta essas análises de filmes!!!

    ResponderExcluir