sexta-feira, julho 02, 2010

Copa do mundo


SELEÇÃO DE DUNGA ESTÁ FORA

Após uma série de títulos e de alguns jogos vencidos nessa copa, a seleção do Dunga está fora, apesar de estar sempre vencendo a torcida brasileira nunca esteve muito confiante na seleção brasileira, pois Dunga transformou um futebol técnico e eficiente em um futebol competente que visa primeiramente não sofrer o gol e depois pensar em fazê-lo.

Essa maneira moderna de jogar que serve para campeonatos longos de turno e returno acabou não agradando aos brasileiros de todas as camadas, ou seja, tanto os populares como a mídia em geral. Isso fez com que Dunga cada vez mais se fechasse e procurar sempre contrariar a maioria para vencer com suas escolhas, essa foi a crônica de uma morte anunciada, pois Dunga preferiu convocar amigos do que jogadores.

A derrota foi merecida, apesar de um caminho vencedor e números invejáveis para um treinador iniciante. Mas a sua filosofia acabou indo por terra, pois era claro que não ia dar sempre certo.

A torcida brasileira espera que o próximo treinador volte as origens e deixe a seleção jogar e convoque jogadores e não amigos, pois uma temporada ruim de um jogador quer dizer muito antes de uma competição importante como uma copa do mundo, ou seja, veja os números de Felipe Melo e Julio Baptista no último Campeonato Italiano.

O jogo

O brasil começou bem como sempre esperando o adversário e fechando bem os espaços de Sneijder muito bem marcado por G. Silva e Robben pelo M. Bastos.

Em uma falha da defesa holandesa F. Melo acertou um belo passe e Robinho abriu o placar, apartir daí o Brasil dominou e criou outras chances, mas não conseguiu ampliar o placar.

No segundo tempo a Holanda voltou melhor e Sneijder que na primeira etapa foi anulado por G. Silva começou a se movimentar mais e o volante brasileiro não o acompanhou o que acabou sendo determinante para o jogo, pois em um cruzamento despretencioso de Sneijder que estava livre F. Melo e J. Cesar bateram roupa e abola entrou.

Depois do empate a Holanda se animou e o Brasil sentiu o baque, a virada era iminente. Após escanteio Kuyt desviou e Sneijder mais uma vez livre completou para o gol. Depois do segundo gol o Brasil se desesperou, F. Melo foi expulso merecidamente, e a foi para cima com tudo, L. Fabiano deu vaga par Nilmar, mas não adiantou, A seleção se lançou para o ataque sem organização nenhuma e perdeu o jogo merecidamente.


FICHA TÉCNICA:
HOLANDA 2 X 1 BRASIL

Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (África do Sul)
Data: 02/07/2010, sexta-feira
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae-sang (CDS)
Cartões amarelos: Heitinga, Van der Wiel, De Jong e Ooijer (Holanda); Michel Bastos (Brasil)
Cartão vermelho: Felipe Melo (Brasil)
Gols: BRASIL: Robinho, aos 10 minutos do primeiro tempo; HOLANDA: Felipe Melo (contra), aos 8 minutos, e Sneijder, aos 22 minutos do segundo tempo

HOLANDA: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Robben, Kuyt e Van Persie (Huntelaar).
Técnico: Bert van Marwijk

BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos (Gilberto); Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luis Fabiano (Nilmar).
Técnico: Dunga

Autor: Jefferson Queiroz

Foto e Ficha técnica: ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário