terça-feira, abril 03, 2012

Dica de filme

Demônio ( Devil,2010)

Direção: John Erick Dowdle

Elenco: Chris Messina, Logan- Marshall Green, Jenny O'Hara

Duração: 70 minutos

Gênero: Suspense

Sinopse: Cinco pessoas que nunca se viram ficam presas num elevador de um arranha céu comercial. Enquanto rumavam para seus respectivos andares, algo acontece e ele para no meio do caminho. E o que para muitos já seria motivo de tensão, piora ainda mais porque estranhos e violentos acontecimentos começam a surgir dentro do pequeno espaço. Alguém ali dentro não é quem aparenta ser. O medo e a maldade tomam conta do local e do lado de fora, ninguém conseguie arranjar um jeito de ajudá-los

 
Rápido e competente!

Crítica: Se M.Night Shyamalan vinha sendo criticado por seu últimos fracassos na telona, agora ele tem motivo para comemorar na estréia da sua produtora Night Chronicles, que leva o seu nome e coloca em prática suas ideias nesse ótimo suspense.

O legal de "Demôno" é que em nenhum momento há fingimento ou pretensão de ser algo maior do que é, ou seja, um suspense com um pouco de terror altamente influenciado pelo estilo Shyamalan. Com atuações competentes e um enredo cheio de reviravoltas com um final surpresa Demônio nos faz lembrar do melhores momentos do cineasta indiano.

As câmeras viajando pela cidade de ponta cabeça passando a ideia de inversão entre o bem e o mal, a narração que a todo momento nos coloca em sintonia com o que pode vir a acontecer e que o diabo está ali por uma razão e que nada que acontecerá será por acaso. E realmente não foi, o filme explica tudo com uma simplicidade magistral inserida sempre no ritmo carregadíssimo do filme, que é bom que se diga não encontramos muito hoje em dia nas películas americanas.

Palmas para o diretor Dowdle que construiu cenas fortes e bem elaboradas nos tirando o óbvio. E destaco uma cena muito legal em que o funcionário sai correndo atrás do boné na cobertura do edifício e quando o boné sai voando nós que estamos assistindo quase vamos junto.

Demônio pode ser um recomeço para Shyamalan, mas tem ainda seus erros como a vontade de redimir o policial de seus erros, isso fica muito explícito as vezes. No mais o filme agrada e com certeza é uma ótima pedida em relação ao que vemos hoje.


Nota: 8,5



Autor: Jefferson Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário